8 de janeiro de 2015

Não Deixe Para Amanhã...

Meu planejamento era muito claro quando decidi começar a escrever à sério. “Vou pegar os cinco dias do feriado prolongado de fim de ano para fazer um brainstorm e decidir o formato do novo blog. Depois, vou me dar um prazo folgado, mas não muito distante, para colocar ele no ar da maneira certa. Hum... Dia 21? É, dia 21. Dia 21 é uma data legal para meu novo blog entrar no ar.”

E aí vem a vida e acontece no meio do planejamento.

Ou melhor, vem a parceria do Conversas de Alcova com o Academia Literária DF e acontece o #DesafioUmAnoDeContos.

Estava eu zapeando pelo Facebook durante uma curta (e extremamente incomum) crise de insônia, quando me deparei com a divulgação feita pela Kris no grupo Blogueiros Literários. Pareceu que o mundo estava me pegando pelo colarinho e dizendo: Você quer escrever, rapaz? Eu vou te dar um motivo para escrever!

E fui eu lá fazer minha inscrição.

Um conto por mês... Ok. Temas pré-determinados... Ok. Os participantes precisam ser blogueiros... Ok...?

“Bem”, pensei, “o Druida Virtual ainda existe...”

Fiz a inscrição usando meu antigo blog. Mas não estava satisfeito. Tanto tempo distante daquele espaço virtual... Faria realmente sentido voltar? Além do que, o que eu estava querendo mesmo era um novo começo e não uma recauchutagem...

E foi dessa insatisfação que o Sonhos de Alkemy surgiu. Um novo blog para novas ideias e novos tempos. O Druida Virtual deve continuar existindo por mais alguns dias. O tempo que levar para eu garimpar as joias preciosas de lá, fechar as portas e apagar as luzes. (Atualização: R.I.P. Druida Virtual) Mais ou menos o mesmo tempo que esse blog aqui vai ficar nesse rascunhão. Por enquanto ele é um pouco mais do que uma daquelas folhas de caderno que a gente arranca para registrar as primeiras ideias. Mas, quando essas ideias ganharem forma, a folha virará uma gaivota mais do que disposta a alçar voo.

Obrigado pelo empurrão, Kris e Luciano.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Estou participando desse desafio aí também! Meu nome é Natasha e eu sou a dona do "Um Novo Roteiro"... Adorei o post, recomeços e mudanças são sempre muito bem vindas! Seguindo seu blog, espero te ver lá no meu cantinho.

    Sucesso pra você viu! E que esse desafio nos ajude a manter o ritmo da escrita hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir